4/05/2015

FELIZ PÁSCOA!!

OI DIVINOS E QUERIDOS AMIGOS DO BLOG!!

Hoje eu venho desejar a vocês o real sentido da páscoa. 

A RESSURREIÇÃO 
Ressuscitar todas as coisas boas que por algum motivo você perdeu ao longo da estrada. A criança que olha tudo ao redor como pela primeira vez; aquele sorriso largo ou aquela risada de doer a barriga e chorar de tanto rir, um andar descalço, comer fruta do pé, cantarolar canções que te façam lembrar coisas maravilhosas e que eram para ser inesquecíveis;comer com as mãos, se lambuzar com aquela comida que há anos você nem ousou em degustar novamente mas que te remete a tantas fatos felizes de sua vida; enfim deixar renascer o melhor de você que na verdade nem chegou a morrer e sim adormeceu ou foi deixado em algum lugar que você já nem se lembrava mais.
A RENOVAÇÃO 
Renovar não quer dizer necessariamente se repaginar, mas talvez repensar nesses hábitos, costumes ou manias que te fazem tão mal, que te levam a tão longe do que realmente você é ou foi algum dia. Buscar o "novo" que te faz feliz! Onde ele está? 
Está dentro de você e das suas reais necessidades. Do olhar para o espelho e gostar do que ver, dos passeios e diversões que há tempos não nos permitimos por algum motivo, da quantidade de nascer e pôr do sol que não presenciamos mais, de sentar com seu filho e brincar, conversar, enfim, hoje o que não depende de dinheiro que te faria uma pessoa renovada?  Coisas, decisões e momentos que não se compram? Mas que dariam uma repaginada ou faria grande diferença em sua vida.

NÃO DEIXE O BEM MORRER
Por muitas vezes vamos encontrar mil motivos para não fazer o bem. Uma raiva, uma mágoa, uma tristeza, uma cicatriz ou ferida que não fechou, vários e vários argumentos que podem vim à tona e detonar raios e trovões às pessoas que com você convive ou que cruzar seu caminho. Sei o quanto é difícil, e muitas vezes fazer o bem requer que nos afastemos de quem amamos para não minar mais mágoas e nem nos machucarmos ainda mais. 
No entanto há sempre uma escolha e sabemos exatamente o que fazer, como fazer , onde fazer sem olhar a quem. O quanto nossas atitudes boas ou más vai beneficiar ou prejudicar alguém . 
Há quem se respalde na lei do retorno que se refere que tudo que você faz e deseja a alguém, volta multiplicado para você e realmente é assim.  A energia emitida, volta com todo potencial do bem ou mal de todas as pessoas que você atingiu com tal atitude.
É isso o que eu digo sempre, se não quer ou não"pode" fazer o bem, então mal não faça, mas é muito bom quando você escolhe o lado de realizar coisas boas, das mínimas às enormes, não importa a gradeza do ato. Nesse momento, é sentido algo por dentro de nosso ser agradecendo o feito, é assim com vocês?
Bom , era tudo que eu desejo não só a mim mas a todos vocês leitores do blog!!! Espero que de algum modo alguma coisas de tantas palavras entre em seus corações e mude sua vida para melhor.
UM ABRAÇO APERTADO, FIQUEM COM DEUS E UMA EXCELENTE PÁSCOA!!

6 comentários:

  1. Devemos comemorar, mas nunca esquecer o verdadeiro significado e nunca deixar de fazer o que queremos por opinião alheia ou por acharmos que não somos capazes.
    Feliz Páscoa ^^


    Beijinhos =*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade, Pam! Você está certíssima! Por muitas vezes esquecemos o real sentido de tudo. Beijossss e obrigada, querida!!

      Excluir
  2. Acredito que muitos se esqueceram qual é verdadeiro sentido da Páscoa e só se preocupam em consumir e mais nada isto ocorre com o Natal também.
    E acho a Páscoa super importante ela representa renovação, como um renascimento.
    E é nela que pensamos em tudo o que aconteceu a Jesus por nossa causa, falo independente de religião e ele mostrou que é muito bom ser caridoso com as pessoas sem receber nada em troca.
    Torço todo os dias por um mundo melhor amiga e ainda tenho fé nas pessoas para que melhorem e não se percam como muitas que vemos por ai...
    Beijão para você que tenha tido um a linda Páscoa e sei que teve no verdadeiro sentido dela.
    Bejuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, amiga Jenny! Queria muito que as pessoas fossem mais receptivas, melhores, boas umas com as outras, mas muitas vezes só vemos o pior das pessoas e isso é tão triste, né? Mas não percamos as esperanças. Beijossssss e muito obrigada!!

      Excluir
  3. Amiga esse sentido literal da palavra me caiu como ua luva
    eu estou me renovando sabe,
    acho que tenho que me reinventar as
    será para melhor e acredito que dará super certo
    quem as pessoas se renovem , para o melhor, para o amor,
    feliz páscoa pra você carlinha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito importante, Aninha! Se reinventar a cada dia. Tirar as coisas ruins e deixar as boas invadirem o nosso ser, a nossa casa, enfim...ser feliz. Beijão, amiga e muito obrigada!!

      Excluir

Muito obrigada pela sua participação!!!