5/03/2015

REFLEXÃO: O QUE VEJO QUANDO OLHO PARA O CÉU?

OLÁ PESSOAS DIVINAS E PODEROSAS!!


Hoje falarei das belezas: divinas e da vida!

Nesse mês de maio em que faço aniversário, sempre medito sobre tudo desse ciclo de vida atual, então resolvi todos domingos desse mês trazer "um momento reflexão" para vocês e espero que agrade.
Hoje, vou tentar dividir com vocês algo que faço diariamente, à noite, e que me faz bem demais. 
Existe uma música da igreja que eu acho mágica e que tem tudo a ver com o que falarei hoje. Vou colocar um trecho...

QUÃO GRANDE ÉS TU

Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado
Fico a pensar nas obras de Tuas mãos
No céu azul de estrelas pontilhado
O Teu poder, mostrando a criação
(Refrão)
Então minh'alma canta a Ti, Senhor
Quão grande és Tu! Quão grande és Tu!....
Quando olho para o céu à noite, fico olhando as estrelas e as olhar penso em quanto sou pequena diante do universo, um verdadeiro grão de areia em relação a tudo no espaço.
Penso como é maravilhoso poder enxergar tanta beleza e admirá-las profundamente.
Penso em quantas maravilhas Deus criou e cria a cada dia. Tudo tão perfeito, tão belo, tão infinitamente "misterioso" e que não conseguimos alcançar nem um grão de tudo que envolve todas essas grandezas.
Então surgem as nuvens... e de repente "cobrem" toda beleza que ali existia. Nos mostrando que o mesmo ocorre quando surgem as nossas dificuldades fazendo com que tudo perca a graça, o belo e o bem que estávamos vivendo.

Mas eis que elas passam... É só ter fé, se manter em pé, firme e forte, pois "as nuvem de dificuldades" vão passar e tudo volta a ficar claro e belo novamente. Talvez não igual ao anteriormente, mas passa. A vida segue seu curso, independentemente, de querermos ou não.

Ao olhar o céu, penso também naqueles que já se foram, que também apreciavam o céu daqui da terra e que hoje não mais estão.  No entanto penso que eu estou aqui, com vida, junto aos que amo e me amam, enfim, o presente do presente, do hoje... o dom da vida.
Quando perdemos alguém que amamos, ficamos pensando (pelo menos eu fico): como o dia ousou amanhecer se não há mais aquela pessoa? Como tudo é tão normal na vida como se nada houvesse acontecido? 
Porém a vida segue. O sol nasce, se põe, o céu escurece, as estrelas aparecem e tudo acontece rotineiro e independentemente de nossa dor.
E tudo isso, meus amigos, é para expressar que ao olhar para o céu podemos perceber que somos mortais e muito pequenos, por maiores e inatingíveis que achemos ser. Que a vida é efêmera mostrando o quanto o hoje é importante. Que tudo passa, tantos os momentos bons quanto os ruins; com o objetivo de valorizarmos os momentos bons e aprendamos com os ruins. 
Espero que vocês tenham gostado e que reflitam sobre tudo que vocês fazem de cada dia que recebem de presente.

UM ABRAÇO APERTADO E FIQUEM COM DEUS!

6 comentários:

  1. Eu conheço esta música Carla ela é linda!
    Amiga eu reflito sobre cada dia que vivo, sobre meu filho estar aqui e que sem ele talvez eu nem estivesse mais, pois não suportaria.
    Deus sabia que ele me daria forças, seria meu protetor, alguém que me faria sorrir mesmo quando estou triste, alguém que me apoia mesmo quando não farei sucesso e ele me diz que devo continuar tentando. Uma pena um dia ir embora, mas devo deixar voar e me filho quer voar alto morar fora e quero que seja feliz.
    Apesar de tudo agradeço a Deus por estar aqui, por conhece-la nem que seja só por aqui, te poder ve-la no dia do evento.
    Agradeço mesmo quando estou triste....
    Abraços amiga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OH Amiga! É isso mesmo. Me sinto assim também em relação ao meu filho, mas quem sabe ele não te leva para esse voo também?kkkkkkkk. Também em tudo agradeço a Deus, pois ele diariamente me dá presentes valiosíssimos e também agradeço a sua amizade. Beijão, querida!!!

      Excluir
  2. Post super maravilhoso e bonito, curti demais, você tem muita delicadeza ao escrever.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, Ju! Obrigada pelos elogios. É muito bom saber que agradamos com algo que fazemos com tanto carinho. Beijão querida.

      Excluir
  3. Que lindo Carla, esse mês, dia 9, também é do meu aniversário e essa semana eu quero fazer umas postagens especiais, afinal de contas temos que ser especiais para nós mesmo né! bjs
    http://ofantasticomundodairis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também gostou! Assim que começa maio já fico inspirada,kkkkk. Quer dizer que devemos ser muito parecidas, já que somos do mesmo decanato de touro. Faça sim, Iris, afinal merecemos!!Beijão e obrigada!

      Excluir

Muito obrigada pela sua participação!!!