8/09/2015

FELIZ DIA DOS PAIS!!

OI DIVINAS E DIVINOS!!

Hoje falando dos pais. Mas dos pais em geral, inclusive das pães (mães que são pai e mãe). 
A figura do pai, para mim, traduz em três palavras:
P DE PROTEÇÃO
A DE AMOR
I  DE IMPORTÂNCIA (DA PRESENÇA E EXEMPLOS)
Uma vez alguém me disse...a vida passa depressa. Eu pequena fiquei imaginando e pensando que isso era a mais pura mentira
Sempre olhei meu pai como uma torre forte, alta, mas por algumas ciladas do destino vivemos muitas "quebras" de relação pai e filha. Na minha adolescência, por um grande milagre, comecei a "ter" meu pai com todas essas palavras acima e muito mais. E como é bom você ter uma referência de pai, por mais que digam não ser "tão" importante.
Quando adolescente, comprava todos os discos de legião assim que chegavam nas lojas. Tinha sempre o hábito de ler a letra da música e analisar o que cada uma dizia. Foi então que me deparei com PAIS E FILHOS.


Música clássica que toca todas as pessoas que a escuta e que diz realmente tudo da relação entre pais e filhos, a qual parece tão distante, mas que são tão próximas, muito mais do que pensamos.


Nessa música tiro um trecho:

Você me diz que seus pais não entendem
Mas você não entende seus pais
Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo

São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer


Quando ouvi essa frase específica foi que entendi tudo na minha vida. E passei a "enxergar", com outros olhos, meus pais, pois é justamente isso. Nós crescemos, envelhecemos, mas não sabemos de tudo. Enquanto pais, percebemos ainda mais isso. 
Somos crianças que tivemos que "crescer" cronologicamente e mentalmente, mas na verdade vamos sempre ser CRIANÇAS CRESCIDAS. Sem saber de todas as respostas da vida para nós e para nossos filhos.
Pedimos a Deus que nos ilumine e que nos façam pais (anjos da guarda da terra) melhores e cumpramos a nossa missão de guiar, orientar e instruir nossos presentes de Deus mais preciosos, os quais chamamos de filhos.
Agradecer e pedir ao Divino por nossos anjos da terra que chamamos de PAI.
A vocês, PAIS E "PÃES"...

PARABÉNS PELO SEU DIA!

E APROVEITEM AO MÁXIMO TODOS OS MOMENTOS COM SEUS FILHOS, POIS É TÃO IMPORTANTE TÊ-LOS PRESENTES E NOS DANDO MARAVILHOSOS EXEMPLOS QUE É O QUE REALMENTE CARREGAMOS PARA TODA NOSSA VIDA E LEVAMOS AOS NOSSOS FILHOS E ASSIM POR DIANTE, PROPAGANDO O LEGADO DEIXADO POR VOCÊS.

UM ABRAÇO APERTADO E FIQUEM COM DEUS!!

8 comentários:

  1. Muito bom post amiga!
    Adorei!
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Você sempre presente. Beijosssssssss

      Excluir
  2. adoro esses posts seus amiga!!! Nos faz refletir. :)
    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amiga. O objetivo é esse. Passar um pouco do que vejo, sinto e aprendi para a vida de alguém. Beijosssss e muito obrigada.

      Excluir
  3. Super fofo o post adorei.

    Beijos
    http://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Carla... essa letra abre a mente de nós =)
    Realmente ter um pais que dão um bom exemplo são muito importantes.
    Beijos.
    Blog GuriasGata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Deise. Não são todos, mas a maioria sim, fazem a diferença em nossas vidas. Beijão e muito obrigada, amiga.

      Excluir

Muito obrigada pela sua participação!!!