11/29/2015

TIPOS DE BASES X TIPOS DE PELES!

OI DIVINAS E DIVINOS!
Vamos  aos tipos de base
parte do texto retirado do site: www.dicasdemulher.com.br
São infinitas opções no mercado, no entanto, cada textura oferece um resultado diferenciado em cada pele, portanto isso também deve ser levado em consideração na hora da escolha.

Base líquida
Resultado de imagem para IMAGEM GRATIS DE BASE LIQUIDA
É mais fácil de aplicar e tem maior cobertura. Ela é ideal para todos os tipos de peles e com rugas e linhas de expressão muito evidentes, pois não acumula. Algumas tem efeito matte(sem brilho) e outras possuem efeito hidratante(com brilho). OS pinceis de cerdas sintéticas ou os próprios dedos são ótimos instrumentos para aplicá-la.

Base em mousse

o tem uma cobertura tão boa quanto a líquida, mas deixa um acabamento natural. Pode ser usada tanto para peles secas quanto para as oleosas, pois a maioria é oil free. Usar o pincel é a melhor maneira de aplicá-la e, de preferência, os que tenham cerdas sintéticas.

Base em pó

Resultado de imagem para IMAGEM GRATIS DE BASE em poResultado de imagem para IMAGEM GRATIS DE BASE em po da macResultado de imagem para IMAGEM GRATIS DE BASE em po contém 1g
Para quem tem pele oleosa, a melhor base é a em pó, já que sua textura ajuda na absorção da oleosidade. Para quem gosta de pele sem brilho, essa também é uma boa opção. Pincéis bem macios de cerdas naturais e esponjinhas ajudam a aplicar a base em pó e deixá-la com um aspecto mais natural.

Base cremosa
Resultado de imagem para IMAGEM GRATIS DE BASE CREMOSAResultado de imagem para IMAGEM GRATIS DE BASE CREMOSA
Sua principal vantagem é que possui uma alta cobertura. Ela não é indicada para quem tem pele oleosa e também se deve evitar usá-la de dia. Pincéis com cerdas sintéticas são boas opções para aplicá-la.

Essas são as dicas de hoje! E aí, gostaram? Espero que sim.
UM ABRAÇO APERTADO E FIQUEM COM DEUS!
 

4 comentários:

  1. Ótimas dicas! Sempre usei Base cremosa pq super preciso!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais. Pois você acredita que só usei uma vez e detestei em mim. Ficou com muita transferência e para minha pele oleosa...um horror. Depois dessa trágica experiência não use mais. Beijos, querida. Obrigdaaaaaaaaaaaaa.

      Excluir
  2. Eu já testei todos esses tipos, mas o que mais gosto e não abro mão... É liquida! Amei o post florzinha.

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, amiga. Para mim são as melhores. Beijão, linda e obrigada.

      Excluir

Muito obrigada pela sua participação!!!