2/13/2016

COSTOCONDRITE: VOCÊ SABE O QUE É ISSO?

OI  DIVINAS  E  DIVINOS!



Quem me acompanha sabe de que passei por um período "pesado" de doença e quaseeeee não estava mais aqui, mas quis Deus que eu estivesse e hoje trazendo para vocês um ainda "suposto diagnóstico"mas que tudo indica seja realmente o que tenho e tive. 
Mas para que estou dividindo aqui com vocês? Porque essa doença é muito limitante e pode tranquilamente ser confundida com doença cardíaca ou até mesmo pulmonar.
COMEÇOU ASSIM...

Quando ainda amamentava meu segundo filho, acordei com uma forte dor no meio do peito  e que ainda piorava quando respirava. A dor é apavorante e percebi que aparecia toda vez que dormia de lado mais encolhida.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO...
Comecei a "do nada" sentir uma dor forte abaixo e acima do peito esquerdo. A dor era em pontadas e em alguns momentos ficava como uma "câimbra" no lado esquerdo do abdômen. 
Para piorar, a dor começou a atingir toda a área do diafragma (essa linha logo abaixo dos seios), a dor era tão forte e compressora que a sensação era de algo pesado em cima do meu peito ou um sutiã bem apertado, comprimindo toda área do tórax e gerando uma "falsa" falta de ar. 
O que dizem os artigos sobre a doença...
Costocondrite é uma inflamação na cartilagem que conecta uma costela ao esterno ou da própria costela. Esta condição leva a dores no peito semelhantes a de um ataque cardíaco ou outros problemas cardíacos. Quando está acompanhada de inchaço, a condição é chamada de Síndrome de Tietze. (site minha vida) Mais informações completas estão AQUI!

É importante dizer que no meu caso, ao ser internada, foi descartado problemas cardíacos, porém fui internada com suspeita de embolia pulmonar por 15 dias. Se você tem ou conhece alguém com mesmos sintomas e for descartado problemas no coração e até pulmonares, sugira essa investigação com um reumatologista. Eu fui parar na emergência por três vezes devido ao desespero e intensidade dos sintomas e fui internada tomando anticoagulantes e mais 7 medicamentos diferentes por 10 dias sem melhora nenhuma. Portanto, não quero que ninguém passe pelo que passei devido a uma doença não ser muito conhecida em uma emergência e/ou qualquer outro profissional que nem sequer suspeite desse diagnóstico. 
Quem suspeitou foi um médico da família angiologista Dr. Pedro Fernandes e quem aqui na terra foi iluminado por Deus e  "me salvou" tirando toda medicação, descartando a embolia e me tratando como deveria.
Ainda vou procurar um reumatologista para fechar diagnóstico, mas isso é outra história que contarei depois...
UM ABRAÇO APERTADO E FIQUEM COM DEUS!

16 comentários:

  1. Oi querida Carla, tudo?
    Adorei seu blog, e aliás, seu blog é lindo!
    Muito bom seu post, espero que você fique bem logo e se livre de tudo isso.
    Vá com frequência em algum médico, a vida é uma só, nunca esqueça disso!
    Grande beijo e muito sucesso!

    Estou seguindo aqui e convido você para conhecer meu blog:
    http://tudoalemdos18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jefersom! Seja bem vindoooo! Depois desses sustos, com certeza médico está sempre como pauta,kkkkkkkk. Muito obrigada pelos elogios e com certeza irei conferir seu blog. Abraços e fica com Deus!

      Excluir
  2. Oi Cah obrigada pela informação pq nunca tinha ouvido falar que bom que vcs esta melhor
    www.projetocacheada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Por nada, amiga. Me senti na obrigação de passar essa informação pois se eu a tivesse poderia ter sugerido aos médicos da emergência. Beijos, Carol.

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a informação! Mutas vezes os médicos não sabem o que o paciente tem e acaba prolongando o sofrimento dele! É triste!
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, amiga. Foi o que aconteceu comigo e não desejo a ninguém! Beijosss e obrigada, lindaaaa.

      Excluir
  5. Amei o post. Não sabia o que era! Fiquei Atualizada. Na verdade nunca vi relatos sobre a costocondrite! Obrigada por informar! Beijos!
    http://blogdashayal.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga. Nem eu e por isso que fiquei internada com suspeita de embolia pulmonar. É realmente horrível não saber o que tem e ainda ser tratada errado. Beijos, querida. Obrigada!

      Excluir
  6. Oi Carla estou passando por isso no momento

    Que sofrimento... Já procurei um reumatologista... E aguardo resultado dos exames.

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga estou passando por isso,so que alem da parte frontal tbm sinto dores nas costas,já fui na emergência fiz eletros exames de sangue e rx do tórax,tudo certo...mais como vc disse quando vem a dor perco o controle e da um medo ��,vc quando acordava sentia dores nessa região? Bjs obrigado pelo vídeo

    ResponderExcluir
  8. Olá! Acompanho seu blog e esse assunto em especial. Alguma novidade depois do reumatologista? Obrigada! Sucesso!Íris,sou do interior de Minas.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho fibromialgia. Somente uma médica q tbm tinha fibromialgia, soube me explicar a terrível dor no peito q eu sinto. Tento manter ela controlada ao máximo!!! Ja fui algumas vezes para emergencia por causa dela. Qualquer esforço extra ela ja aparece com mais intensidade. Até respirando fundo, dá pra sentir q ela ta ali, só esperando uma oportunidade pra vir com tudo. Se deixo a costocondrite zangada, ela vem e cobra a conta, é exatamente assim.
    Morro de medo dela!

    ResponderExcluir
  10. Olá, a uns dois meses procurei cardiologista, fiz todos os exames e tudo, certo, procurei ginecologista, fiz um check up por conta da dor no peito e tudo ok. Depois de nao aguentar mais essas dores procurei o ortopedista, passou raio x dorsal s cervical e tudo ok, meu ortopedista me disse q era má postura, as dores continuam, se me curvo pra pegar algo no chao vem a dor horrivel e na costela e tb sinto na costa. Voltei com ortopedista pq ja nao aguentava mais tomar anti inflamatorios e nada resolve, o estomago ja sensivel a tanto remedio, fui parar na emergencia, me medicaram e pronto, continuo com essa dor e falta de ar terrivel. Meu ortopedista passou uma tomografia, ja fiz vou aguardar. Mas pelo que li aqui, meu caso é essa costocondrite, qualquer esforço vem essa dor bem no meio do peito como uma pontada forte.

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho yma dor similar. Fui dignosticada com bursite no ombro direito, tenho tendinite no brao direito e as dores no esterno são quase no meio um pouco mais pra esquerda, é companhada de estalos feios, notei que meu ombro esquerdo se encontra um pouco abaixo do direito (da bursite e tendinite) tbm notei que nao importa a posiçao o esquerdo sempre está mais baixo, e quanto mais baixo mais dores e mais estalos super altos. Fiz tratamento para bursite e minha medica disse que o que sinto no meio do peito é só mal jeito por causa da bursite, que ia melhorar, mas só piora e sei que tem algo mais, ja nao tenho posiçao pra dormir e sinto que meus ombros estão sempre tensos e "inclinados" pra frente pra tentar fugir da dor, mas nao sei o que fazer...

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela sua participação!!!